De acordo com Dave Metlzer do Wrestling Observer, a WWE quer que algumas estrelas da TNA se mudem para o NXT assim que os seus contratos expirarem.
Ao que parece, embora no passado a WWE se tenha recusado a contratar talentos da TNA, preferindo fingir que a companhia não existe, foi recebida a indicação que a companhia está a tentar descobrir quando é que os contratos de alguns dos melhores talentos que a TNA tem expiram.
No entanto, o interesse que a WWE tem nestes talentos visa apenas o benefÃcio do NXT. Atualmente, a companhia está bastante preocupada com a falta de bons lutadores que o NXT tem. Embora personalidades como Enzo e Cass e Wrestling feminino sejam alguns dos aspectos que promovem melhor o NXT, um dos factores decisivos é a presença de bons lutadores, algo que o NXT não tem em grande número.
Atualmente, existem vários novos talentos no território de desenvolvimento, mas estes não estão a melhorar a uma rapidez aceitável para a companhia. A maioria dos novos talentos, aqueles que não tinham uma forte presença no circuito independente antes de serem contratados, são bastante inexperientes e ainda não melhoraram o suficiente para ser usados em televisão. Os poucos que são usados em televisão têm levado a equipa de produção do NXT a trabalhar muito mais na edição dos programas semanais.
Alguns exemplos, Braun Stowman não está nem um pouco próximo de estar pronto. Eva Marie ficou bastante afetada com a forma como os fãs a trataram durante a sua promo, perdendo um pouco a compostura e a concentração. Esse segmento será transmitido esta semana e será interessante ver como será editado.
Neste momento, Corbin é tratado como um vilão, embora o NXT ainda não tenha feito o turn. Lina, uma das novas lutadoras que tem participado nos house shows, também é bastante inexperiente. Uma pessoa chegou mesmo a notar que é assustador ver quão limitados alguns lutadores ainda são, mesmo depois de terem passado tanto tempo no território de desenvolvimento.
Os fãs presentes nos house shows na Florida são bastante diferentes dos fãs do nordeste, pois aceitam maus combates e divertem-se na mesma. Este tipo de ambiente é excelente para os talentos se desenvolverem e manterem a sua confiança, mas também é a diferença entre lutar em frente de 200 ou 500 pessoas e 2000 pessoas.
Mesmo reconhecendo a necessidade de contratar lutadores experientes, tal não significa que a atitude da WWE para com a TNA vai mudar. Um dos exemplos foi a entrevista que o site oficial da WWE fez a Samoa Joe, onde a sua passagem pela Ring of Honor (e várias outras promoções) foi abordada, enquanto a sua passagem pela TNA foi completamente ignorada.
Fonte:Wrestling Observer Newsletter e PTWrestling